SEJA BEM-VINDO!

Nossa equipe está à disposição para auxiliá-lo na elaboração da sua declaração do imposto de renda.

Deixe seus comentários em nosso blog ou envie suas DÚVIDAS para o e-mail: ajusteanual@gmail.com.

Conte conosco!

terça-feira, 31 de março de 2009

Malha Fina: o que é?


A expressão "malha fina" é uma expressão que aterroriza muitas pessoas. Entretanto, grande parte delas não sabe o que significa "cair na malha fina" da Receita Federal.

A malha fina simboliza o cruzamento ou filtragem de informações. Estar ou cair na malha fina significa que a declaração que foi entregue continha com algum erro de preenchimento, que está sob suspeita de alguma fraude (gerada por si próprio ou terceiros) ou que, por alguma razão de natureza técnica, não pôde ser analisada. Trata-se de um procedimento normal e de caráter administrativo.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi, recebi um montante referente à uma ação trabalhista, mas também recebi salários do meu emprego anterior, como procedo em relaçao aos meus recebimentos? é possível restituir??
    Que documentos devo separar??

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe recebeu R$17 mil - anual -
    Ela precisa declarar imposto de renda?

    ResponderExcluir
  4. Caro Aguinaldo,

    Estão obrigados a apresentar a declaração de ajuste anual, todos aqueles que receberam Rendimentos Tributáveis, cuja soma seja superior a R$ 16.473,72 no ano calendário 2008, tais como: rendimentos do trabalho assalariado, não assalariado, proventos de aposentadoria, pensões, aluguéis, atividade rural.

    ResponderExcluir

Aposentados e pensionistas!

Essa área do blog é destinado a aposentados e pensionistas do INSS. É através dela que você pode esclarecer suas dúvidas no preenchimento da declaração de ajuste anual. Envie a sua pergunta para nosso e-mail que iremos analisar e responder o seu questionamento.
ajusteanual@gmail.com