SEJA BEM-VINDO!

Nossa equipe está à disposição para auxiliá-lo na elaboração da sua declaração do imposto de renda.

Deixe seus comentários em nosso blog ou envie suas DÚVIDAS para o e-mail: ajusteanual@gmail.com.

Conte conosco!

domingo, 5 de abril de 2009

CPF pendente de regularização

A Secretaria da Receita Federal do Brasil informa que após o processo de atualização cadastral 2009, referente às informações da Declaração de Pessoa Fisica 2008, ano base 2007, 1.315.561 CPFs passaram da situação de regular para pendentes de regularização.
Foi constatado, em função da entrega da DIRF pelas empresas à Receita Federal, que 540.000 contribuintes não entregaram suas declarações de Imposto de Renda e que 775.561 contribuintes que figuraram como sócios de empresas também não entregaram a DIRPF.
A Receita lembra que com o CPF pendente de regularização o contribuinte poderá encontrar dificuldades para realizar operações como abrir conta na rede bancária, solicitar passaporte, participar de concurso público, obter crédito ou receber benefícios do INSS.

Fonte: http://www.jusbrasil.com.br/noticias/983192/irpf-2009-receita-recebeu-68-milhoes-declaracoes-ate-hoje-3-4

2 comentários:

Aposentados e pensionistas!

Essa área do blog é destinado a aposentados e pensionistas do INSS. É através dela que você pode esclarecer suas dúvidas no preenchimento da declaração de ajuste anual. Envie a sua pergunta para nosso e-mail que iremos analisar e responder o seu questionamento.
ajusteanual@gmail.com