SEJA BEM-VINDO!

Nossa equipe está à disposição para auxiliá-lo na elaboração da sua declaração do imposto de renda.

Deixe seus comentários em nosso blog ou envie suas DÚVIDAS para o e-mail: ajusteanual@gmail.com.

Conte conosco!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mais de 9 milhões de contribuintes ainda não declararam IR

A Receita Federal do Brasil recebeu, até as 9h desta terça-feira (26), 14.837.343 declarações do IR 2011. Das 17h de segunda (25) até agora, a Receita recebeu mais de 800 mil declarações.

Apesar do aumento do ritmo, pouco mais de 9 milhões de contribuintes precisam entregar o documento. O prazo expira às 23h59min59seg da próxima sexta-feira (29). Este ano, devem ser entregues mais de 24 milhões de declarações, praticamente o mesmo número do ano passado.

Quem deixar para a última hora pode ter problemas, uma vez que restam apenas quatro dias para o fim do prazo. O supervisor nacional do IR, Joaquim Adir, afirmou que os contribuintes que ainda não efetuaram o download do programa de declaração devem fazê-lo o mais breve possível para evitar congestionamento de tráfego. Segundo ele, o pico de entrega dos documentos deve ocorrer nos dois últimos dias de entrega.
Atraso custa caro

Para não atrasar, planeje-se: pois a partir da zero hora do dia 30, o envio já é considerado com atraso e o contribuinte terá de pagar uma multa. A multa mínima pelo atraso da declaração do IR 2010 é de R$ 165,74, e a máxima está limitada a 20% do imposto devido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aposentados e pensionistas!

Essa área do blog é destinado a aposentados e pensionistas do INSS. É através dela que você pode esclarecer suas dúvidas no preenchimento da declaração de ajuste anual. Envie a sua pergunta para nosso e-mail que iremos analisar e responder o seu questionamento.
ajusteanual@gmail.com